Pular para o conteúdo principal

Depois de diálogo sem sucesso, prefeitura começa a multar ônibus com passageiros em pé

Após vários diálogos sem sucesso, a prefeitura passará a multar os ônibus que estiverem carregando passageiros em pé. A informação foi repassada por motoristas que preferem não se identificar e que acabaram de receber o comunicado do consórcio, que acabou confirmando a informação pouco tempo depois.

Devido a quarentena, está proibido transporte de passageiros em pé. Foto: Gabriel Santos


Devido a pandemia do COVID-19, decreto municipal permite a volta do funcionamento do coletivo, com diversas restrições, onde a maior delas é transportar passageiros em pé, que está proibido. De acordo com o consórcio, a prefeitura passará a multar o veículo que estiver circulando com passageiros em pé. 

Depois de diversas denúncias de passageiros flagrados em pé em algumas linhas da cidade, a prefeitura adotou mais severidade nas medidas a serem tomadas. A medida é para que a propagação do COVID-19 seja menor, já que o vírus deixou vários países em estado de calamidade pública, e o temor de que isso aconteça no Brasil é grande, com o agravante do nosso deficitário sistema público de saúde.

O motorista tem ordem de, caso algum passageiro desrespeite a ordem, desligar o ônibus e pedir para que o mesmo se sente. Caso o passageiro negue, deverá chamar a Guarda Municipal através do 153 para que o passageiro seja detido e o motorista possa seguir viagem.

Anúncio do Consórcio Guaicurus sobre a medida determinada pela prefeitura. Foto: divulgação.

As restrições estão válidas até o dia 19 de abril, podendo ser prorrogado por mais tempo, de acordo com a prefeitura. Caso o passageiro flagre motorista desrespeitando o limite de passageiros sentados, o mesmo também poderá denunciar o motorista por descumprimento de ordem.

Comentários

  1. The 5 Best casinos, jackpots, and poker in Michigan
    The 5 Best 대구광역 출장안마 Casinos, Jackpots, and Poker in Michigan · Wild 청주 출장안마 Casino · Royal Vegas · Bally's MI · 정읍 출장마사지 Borgata Hotel Casino & 충주 출장안마 Spa · Borgata 안산 출장마사지 Hotel Casino & Spa · Bally's

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos dados da pesquisa Origem / Destino de Campo Grande - MS Parte 2

Na segunda parte das análises dos dados da pesquisa Origem / Destino encomendada pelo Consórcio Guaicurus, focaremos na origem destino propriamente dita, ou seja, de onde para onde as pessoas se movem na cidade. Essas informações seriam muito úteis para o replanejamento das linhas de ônibus da cidade, mas como dito nas análises anteriores, o relatório traz números com pouquíssimas análises em cima deles. Nesse texto tentamos simplificar ou pelo menos trabalhar esses números de forma diferente para obter mais informações.  Foto na formatação original de uma das tabelas presente na pesquisa e apresentada nessa análise. A  cidade foi dividida em nove regiões, numerada na pesquisa da seguinte forma:

Consórcio Guaicurus sob nova direção

Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, é o novo diretor do Consórcio Guaicurus. Assumiu a direção do consórcio há poucas semanas, ficando no lugar do até então diretor João Rezende. Depois do escândalo da retirada dos articulados da Viação Cidade Morena , o antigo diretor ficou sob extrema pressão, que fez com que ele renunciasse e pedisse transferência para trabalhar internamente, na Assetur. Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, dono da maior frota de ônibus do Brasil.

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.