Pular para o conteúdo principal

Contato

Se você tem reclamações, sugestões, opiniões, pedidos ou quer fazer parte da nossa equipe, entre em contato conosco.

E-mail:

ligadosnotransportecg@gmail.com

Página no Facebook:

Ligados no Transporte

Para contato pelo Facebook use a aba "Mensagem".


Postagens mais visitadas deste blog

Acadêmicos da UEMS ganham ligação com terminal Julio de Castilho

A partir de hoje (13/03/2017), a UEMS (Universidade Estadual do estado de Mato Grosso do Sul), localizada na entrada do bairro José Abrão ganha uma ligação com o terminal Júlio de Castilho. Ela vem através da mais nova linha 430 - UEMS/Julio de Castilho, que, em um primeiro momento, irá circular apenas nos horários de entrada e saída dos acadêmicos. Veículo na nova linha. Confira abaixo o itinerário e os horários da linha:

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.

Análise dos dados da pesquisa Origem / Destino de Campo Grande - MS Parte 2

Na segunda parte das análises dos dados da pesquisa Origem / Destino encomendada pelo Consórcio Guaicurus, focaremos na origem destino propriamente dita, ou seja, de onde para onde as pessoas se movem na cidade. Essas informações seriam muito úteis para o replanejamento das linhas de ônibus da cidade, mas como dito nas análises anteriores, o relatório traz números com pouquíssimas análises em cima deles. Nesse texto tentamos simplificar ou pelo menos trabalhar esses números de forma diferente para obter mais informações.  Foto na formatação original de uma das tabelas presente na pesquisa e apresentada nessa análise. A  cidade foi dividida em nove regiões, numerada na pesquisa da seguinte forma: