Pular para o conteúdo principal

Horário de Ônibus

Tendo em vista a grande busca pelo horário do transporte coletivo da cidade aqui no blog, nós do Ligados no Transporte criamos um atalho para você usuário consultar com mais rapidez e facilidade o horário do seu ônibus, através de duas opções:


  • Site do Consórcio Guaicurus
Através do site, você consegue consultar a tabela dos horários de partida do seu ônibus. Nele também é possível visualizar em tempo real onde o ônibus está (se o veículo estiver com o GPS ativo). Para acessar, basta clicar no ícone abaixo do consórcio.

  • Moovit

No aplicativo Moovit você pode ver os horários como no site, porém há uma diferença: é possível saber o horário que o ônibus vai passar em seu ponto em linhas com o tempo real ativo! E para as linhas que não estão com o tempo real ativo, o aplicativo exibe uma previsão do horário.

O aplicativo fornece uma funcionalidade que permite você adicionar linhas e pontos como favorito para que você localize o seu ponto e veja o horário que o seu ônibus vai passar, mais fácil e rapidamente.

Precisa ir em algum lugar e não sabe qual ônibus pegar? Basta informar o endereço do lugar que você precisa ir que o aplicativo ira buscar as melhores rotas pra lhe auxiliar.

Não sabe em qual ponto descer? Use o planejador de viagens, escolha a melhor rota, embarque no ônibus e aguarde que o aplicativo avisará quando for o momento de desembarcar.

E se houver algum problema com ônibus? algum problema no trajeto da linha? No Moovit há um outro recurso chamado alertas de serviço que pode ser acessado pelo menu do aplicativo e basicamente funciona como um quadro de avisos, sempre que houver algum problema, haverá um alerta no aplicativo informando.

O ônibus não passou? Quebrou? Estava muito quente? Estava muito lotado? O aplicativo permite que você envie um comentário informando todas essas condições e situações. Esses comentários são encaminhados para o Consorcio Guaicurus e para Agetran.

O horário está errado? O ponto foi posicionado incorretamente? falta uma linha? O Moovit permite que você solicite alterações e correções nos pontos, linhas e horários. Essas solicitações são recebidas, analisadas e atendidas pela equipe do Moovit.

Disponível para Androis, iOS e Windows Phone. Para fazer o download do app, só clicar na imagem da sua loja de aplicativos


 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acadêmicos da UEMS ganham ligação com terminal Julio de Castilho

A partir de hoje (13/03/2017), a UEMS (Universidade Estadual do estado de Mato Grosso do Sul), localizada na entrada do bairro José Abrão ganha uma ligação com o terminal Júlio de Castilho. Ela vem através da mais nova linha 430 - UEMS/Julio de Castilho, que, em um primeiro momento, irá circular apenas nos horários de entrada e saída dos acadêmicos. Veículo na nova linha. Confira abaixo o itinerário e os horários da linha:

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.

Análise dos dados da pesquisa Origem / Destino de Campo Grande - MS Parte 2

Na segunda parte das análises dos dados da pesquisa Origem / Destino encomendada pelo Consórcio Guaicurus, focaremos na origem destino propriamente dita, ou seja, de onde para onde as pessoas se movem na cidade. Essas informações seriam muito úteis para o replanejamento das linhas de ônibus da cidade, mas como dito nas análises anteriores, o relatório traz números com pouquíssimas análises em cima deles. Nesse texto tentamos simplificar ou pelo menos trabalhar esses números de forma diferente para obter mais informações.  Foto na formatação original de uma das tabelas presente na pesquisa e apresentada nessa análise. A  cidade foi dividida em nove regiões, numerada na pesquisa da seguinte forma: