2019 mal começou e o consórcio já começa o ano fazendo o que bem entende. No dia de hoje (03), a Viação São Francisco, uma das quatro empresas do transporte coletivo de Campo Grande colocou apenas um veículo executivo na linha 292, que faz a ligação dos bairros Coophasul e Nasser até o Shopping Campo Grande. A linha, que já teve sua operação reduzida recentemente, opera com dois veículos nos horários de pico. Entretanto, hoje, a empresa disponibilizou apenas um veículo. O motivo? Ninguém soube dizer.
O mesmo também sugeriu para que ligássemos no telefone de reclamações da Agetran colado no tampão do letreiro do veículo, o 118. Ao entrar em contato, não conseguimos falar com ninguém. Ao ligar diretamente na Agetran, não conseguimos contato, pois o expediente encerra as 16h.
Enquanto isso, o passageiro, que depende da linha para voltar pra casa, fica a ver navios, já que o intervalo da linha com apenas um veículo em circulação ultrapassa 1h30. O jeito, para quem não está afim de esperar, é pedir um Uber.
Escrito por: Gabriel Santos.
Veículo Executivo. Foto: Gabriel Santos/Ligados no Transporte
Em contato com o Consórcio Guaicurus, o mesmo afirmou não ter ciência da retirada do veículo. Disse também que a central só tem acesso à confirmação se a linha circulou após o motorista encerrar o serviço do validador, que acontece quando há troca de motorista ou quando o veículo é recolhido para a garagem. O mesmo também confirmou que, em período matutino, os dois veículos da linha operaram normalmente. Ao questionar se não seria mais fácil o mesmo utilizar o Centro de Controle Operacional (CCO) que possui, não obtivemos mais respostas.
Ordem de serviço da linha 292. Fonte: Agetran
Ao conversar com o motorista do único veículo que operava na linha, questionamos se a outra tabela não estava circulando. O mesmo, que não quis informar seu nome, disse que não cruzou com o outro veículo em nenhum momento desde que havia iniciado a operação no período da tarde.

No comparativo acima, vemos os dois sentidos da linha. No sentido shopping, conseguimos ver o veículo. No sentido bairro, não. Foto: Mobilibus/Consórcio Guaicurus
Enquanto isso, o passageiro, que depende da linha para voltar pra casa, fica a ver navios, já que o intervalo da linha com apenas um veículo em circulação ultrapassa 1h30. O jeito, para quem não está afim de esperar, é pedir um Uber.
Escrito por: Gabriel Santos.
Gente além a a passagem e super cara eles tiram ônibus, toda vez em período que acaba as aulas eles fazem isso acho errado pq a gente q trabalha não para.... E somos pagantes e TB de alguns forma pagamos o passe dos estudantes q tem mais valor que os trabalhadores....
ResponderExcluir