Estudantes denunciaram nessa quarta-feira (06) que fiscais do Consórcio Guaicurus estão tomando seus passes no embarque para a escola. O fato ocorreu na linha 080 (Aero Rancho/ General Osório), e os fiscais alegaram que o ano letivo já acabou e que, quem ficou de recuperação tem que pagar pela tarifa. Confira o relato enviado por um leitor abaixo:
"Ontem os ficais de ônibus estavam dentro do 080 tomando passe dos estudantes porque ALEGAM que o ano letivo acabou , e que os estudantes que ficaram de exame deveram pagar passagem de ônibus com seu próprio dinheiro , sendo que no site da agetran nem ainda nem abriu para o recadastramento do estudante , a empresa pode fazer isso com os estudantes?"
Em contato com o Consórcio Guaicurus, a atitude do fiscal foi errada, já que o calendário escolar vai até o dia 15 para as escolas públicas, e até o dia 22 para a UFMS. Em nota, o consórcio diz que "Se o aluno estiver utilizando o passe para ir para a escola, com certeza a fiscalização não irá recolher.
Agora, se o aluno estiver usando para retornar do serviço, ou utilizar para ir para o shopping, aí sim é feito o recolhimento do cartão."
Em verde, dias letivos, onde é permitido o uso do passe do estudante. Em roxo, dias de recuperação, onde o estudante tem que pagar a passagem do próprio bolso.
Comentários
Postar um comentário