Pular para o conteúdo principal

Quem Somos

Um grupo de amigos com interesse em comum em ônibus e sistemas de transporte coletivo como um todo. Decidimos criar este canal para trazer informações, notícias e opiniões sobre o transporte coletivo de Campo Grande, prezando sempre pela qualidade da informação oferecida, de maneira isenta e buscando abranger um grande público, principalmente os usuários de ônibus da cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Consórcio Guaicurus sob nova direção

Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, é o novo diretor do Consórcio Guaicurus. Assumiu a direção do consórcio há poucas semanas, ficando no lugar do até então diretor João Rezende. Depois do escândalo da retirada dos articulados da Viação Cidade Morena , o antigo diretor ficou sob extrema pressão, que fez com que ele renunciasse e pedisse transferência para trabalhar internamente, na Assetur. Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, dono da maior frota de ônibus do Brasil.

Fim da viação São Francisco e unificação das empresas do consórcio

Desde o primeiro dia útil do ano, algo vem acontecendo nos bastidores do transporte coletivo da cidade. A viação São Francisco, uma das (se não a) primeiras a trazer o transporte coletivo de passageiros para Campo Grande lá nos ainda anos 1940/1950, fechou de vez as suas portas, dando fim a toda sua história. O prédio estava com um anúncio de venda do terreno há um bom tempo, e, bem, parece que ele foi finalmente vendido. Fachada do pátio da garagem da Viação São Francisco, em Abril de 2023. Foto: Google Maps.

O abandono do transporte coletivo de Campo Grande

Há tempos que não contamos nenhuma novidade aqui no site. A última, em janeiro, foi para falar de uma nova frota que, dois meses depois, ainda não deu sinal de aparecer pela cidade. A mídia tradicional, todo dia relata uma situação diferente no transporte coletivo, e sempre é uma situação negativa, que prejudica o trabalhador, que depende do coletivo para se deslocar todos os dias, que prejudica o estudante, que precisa se transportar até sua escola, e do cidadão que precisa se deslocar para seus afazeres pessoais. Veículo ano 2009, usado, ex SP, e ainda em circulação em Campo Grande. Foto: Pedro Verão