Pular para o conteúdo principal

Horário de Ônibus

Tendo em vista a grande busca pelo horário do transporte coletivo da cidade aqui no blog, nós do Ligados no Transporte criamos um atalho para você usuário consultar com mais rapidez e facilidade o horário do seu ônibus, através de duas opções:


  • Site do Consórcio Guaicurus
Através do site, você consegue consultar a tabela dos horários de partida do seu ônibus. Nele também é possível visualizar em tempo real onde o ônibus está (se o veículo estiver com o GPS ativo). Para acessar, basta clicar no ícone abaixo do consórcio.

  • Moovit

No aplicativo Moovit você pode ver os horários como no site, porém há uma diferença: é possível saber o horário que o ônibus vai passar em seu ponto em linhas com o tempo real ativo! E para as linhas que não estão com o tempo real ativo, o aplicativo exibe uma previsão do horário.

O aplicativo fornece uma funcionalidade que permite você adicionar linhas e pontos como favorito para que você localize o seu ponto e veja o horário que o seu ônibus vai passar, mais fácil e rapidamente.

Precisa ir em algum lugar e não sabe qual ônibus pegar? Basta informar o endereço do lugar que você precisa ir que o aplicativo ira buscar as melhores rotas pra lhe auxiliar.

Não sabe em qual ponto descer? Use o planejador de viagens, escolha a melhor rota, embarque no ônibus e aguarde que o aplicativo avisará quando for o momento de desembarcar.

E se houver algum problema com ônibus? algum problema no trajeto da linha? No Moovit há um outro recurso chamado alertas de serviço que pode ser acessado pelo menu do aplicativo e basicamente funciona como um quadro de avisos, sempre que houver algum problema, haverá um alerta no aplicativo informando.

O ônibus não passou? Quebrou? Estava muito quente? Estava muito lotado? O aplicativo permite que você envie um comentário informando todas essas condições e situações. Esses comentários são encaminhados para o Consorcio Guaicurus e para Agetran.

O horário está errado? O ponto foi posicionado incorretamente? falta uma linha? O Moovit permite que você solicite alterações e correções nos pontos, linhas e horários. Essas solicitações são recebidas, analisadas e atendidas pela equipe do Moovit.

Disponível para Androis, iOS e Windows Phone. Para fazer o download do app, só clicar na imagem da sua loja de aplicativos


 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.

Fim da viação São Francisco e unificação das empresas do consórcio

Desde o primeiro dia útil do ano, algo vem acontecendo nos bastidores do transporte coletivo da cidade. A viação São Francisco, uma das (se não a) primeiras a trazer o transporte coletivo de passageiros para Campo Grande lá nos ainda anos 1940/1950, fechou de vez as suas portas, dando fim a toda sua história. O prédio estava com um anúncio de venda do terreno há um bom tempo, e, bem, parece que ele foi finalmente vendido. Fachada do pátio da garagem da Viação São Francisco, em Abril de 2023. Foto: Google Maps.

Consórcio Guaicurus sob nova direção

Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, é o novo diretor do Consórcio Guaicurus. Assumiu a direção do consórcio há poucas semanas, ficando no lugar do até então diretor João Rezende. Depois do escândalo da retirada dos articulados da Viação Cidade Morena , o antigo diretor ficou sob extrema pressão, que fez com que ele renunciasse e pedisse transferência para trabalhar internamente, na Assetur. Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, dono da maior frota de ônibus do Brasil.