Pular para o conteúdo principal

Artigos


   Dezembro/2013

    Janeiro/2014

   Fevereiro/2014
     Março/2014
     Abril/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.

O fim dos ipês: Ônibus novos surgem com nova identidade visual

No dia de hoje (18/03/17), foram registrados no Rio de Janeiro a caminho de Campo Grande os primeiros ônibus da renovação deste ano, que vem para substituir carros de ano 2006 e alguns 2007. A primeira remessa de carros chega a Campo Grande neste domingo, dia 19, num lote de 23 carros de um total de 91, todos 0km. Os novos carros foram flagrados no Rio de Janeiro, rumo a Campo Grande na manhã desse sábado, dia 18.  (Créditos: Leandro de Sousa Barbosa/ Ônibus Brasil)

Análise dos dados da pesquisa Origem / Destino de Campo Grande - MS Parte 2

Na segunda parte das análises dos dados da pesquisa Origem / Destino encomendada pelo Consórcio Guaicurus, focaremos na origem destino propriamente dita, ou seja, de onde para onde as pessoas se movem na cidade. Essas informações seriam muito úteis para o replanejamento das linhas de ônibus da cidade, mas como dito nas análises anteriores, o relatório traz números com pouquíssimas análises em cima deles. Nesse texto tentamos simplificar ou pelo menos trabalhar esses números de forma diferente para obter mais informações.  Foto na formatação original de uma das tabelas presente na pesquisa e apresentada nessa análise. A  cidade foi dividida em nove regiões, numerada na pesquisa da seguinte forma: