Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, é o novo diretor do Consórcio Guaicurus. Assumiu a direção do consórcio há poucas semanas, ficando no lugar do até então diretor João Rezende. Depois do escândalo da retirada dos articulados da Viação Cidade Morena, o antigo diretor ficou sob extrema pressão, que fez com que ele renunciasse e pedisse transferência para trabalhar internamente, na Assetur.
Paulo Constantino, irmão de Nenê Constantino, dono da maior frota de ônibus do Brasil.
Nascido em 11 de maio de 1934, na cidade de Patrocínio, Minas Gerais. Irmão de Nenê Constantino, dono de uma das maiores frotas de ônibus no mundo e da maior do Brasil. Seu período escolar foi realizado em sua terra natal, Patrocínio. Na cidade, participou de vários movimentos, principalmente estudantis e comunitários. Até os 21 anos de idade foi locutor de esportes da emissora local, dedicando-se depois à pecuária, agricultura, comércio e transportes. Deixou Patrocínio e foi para Presidente Prudente, adquirindo com um grupo de amigos, parte das ações da Empresa de Transportes Andorinha de Presidente Prudente.
Além da Empresa de Transportes Andorinha, Paulo Constantino também é acionista de várias empresas de transportes em outros estados brasileiros, como as quatro empresas que formam o Consórcio Guaicurus (Jaguar, V. Cidade Morena, V. Campo Grande e V. São Francisco), empresas no Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e na Bahia. Ocasionalmente, o grupo remaneja alguns de seus veículos entre as empresas. Em Campo Grande, as empresas já receberam veículos usados do Paraná, Minas Gerais e de São Paulo, sendo em 2011 e 2015 do Paraná e em 2014 de São Paulo e Minas Gerais.
Veículo ano 2010, remanejado em 2015 para Campo Grande.
A família Constantino é conhecida no meio dos transportes por operar com o máximo de economia. Em Maringá e Londrina, a família conseguiu com que a prefeitura não exigisse a circulação de articulados, que em 2007 foram totalmente tirados de circulação e remanejados para a Viação São Francisco, que até então tinha acabado de ser adquirida pelo grupo aqui em Campo Grande, rodando até o final de 2009.
Veículo ex-Paraná. Rodou em Campo Grande de 2006 a 2009.
Em Campo Grande, assumiram 80% do controle da cidade em 2006, quando a Viação São Francisco foi vendida para o grupo. Até 2012, a única empresa que não pertencia a eles era a Serrana Transportes Urbanos, que pertencia ao grupo Vale do Sol, conhecido pela péssima administração, que levou várias empresas do grupo a falência, acontecendo o mesmo com a Serrana em Campo Grande. Com a licitação de 2012, o Consórcio Guaicurus, formado pelas quatro empresas do grupo, venceu a concorrência e assumiu 100% da operação na cidade por 20 anos.
Em Campo Grande, o grupo já começou a tirar os articulados de circulação da cidade. Em 2014, a Agetran e a Agereg autorizou a substituição de 12 veículos articulados por 24 veículos convencionais, totalmente desconfortáveis e que gerou grande problema para as linhas que os receberam. Eles alegam que Campo Grande não tem demanda pra veículo articulado e que, os custos para se manter um veículo desse em circulação são muito altos.
Nossa equipe ainda não conversou com o Consórcio Guaicurus nem com o novo diretor e nem sabemos o que esperar dessa gestão, mas com certeza coisa boa não vem por aí.
larga de conversa fiada pior é na guerra
ResponderExcluirEssas desculpas esfarrapadas deles é bem comum, tanto que eles andam se livrando de empresas aonde as cidades obrigam algumas coisas tipo; ar condicionado, veículos articulados e até vidros colados ou selados!!!!
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