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Auto Viação Floresta sai da noite pro dia e Consórcio Guaicurus assume toda a cidade

Ônibus da Auto Viação Floresta que era usado em linhas troncais.

Empresa que tinha sede em Rio Branco (AC), a Auto Viação Floresta atuava irregularmente na cidade. Com uma frota de 87 ônibus, em sua maioria usados, vindos de Santos, São Vicente, São Paulo (SP) e Uberaba (MG), cumpria os itinerários das linhas da região do Rita Vieira e da BR-262, juntamente com uma boa parte das linhas alimentadoras do Terminal Morenão.

A empresa era alvo de dois processos de execução fiscal movidos pela prefeitura de Rio Branco (AC), em um deles, o valor cobrado é de R$ 896,6 mil, em outro, de R$ 159,3 mil, em imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN).

 No último dia de sua operação na cidade, não havia nenhum indício de que a empresa no outro dia já não prestaria mais seus serviços na cidade.
 Ônibus da Auto Viação Floresta que era usado em linhas alimentadoras.

 Ônibus da Auto Viação Floresta que era usado em linhas convencionais e troncais.

No dia 23/11/2013, a Auto Viação Floresta, que atuava no lugar da Serrana Transportes Urbanos (que encerrou suas atividades dia 25/11/2012, por não depositar o FGTS dos funcionários) encerrou suas atividades em Campo Grande da noite pro dia. No dia seguinte, todos seus ônibus se encontravam na garagem, esperando algum destino.
Ainda não se sabe se isso já estava planejado pelo Consórcio, mas pelo que parece, foi uma ação repentina.

Segundo o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, estava aberto um pedido desde novembro do ano passado em que o Consórcio Guaicurus incluiria a Auto Viação Floresta no grupo de empresas que já exploravam o serviço, mais o pedido foi negado, pois a empresa não apresentou os documentos necessários a tempo adequado.
Com a saída da Auto Viação Floresta, o Consórcio Guaicurus teve que assumir todas as linhas e funcionários da mesma, ficando "sobrecarregado". Por ter assumido as linhas no dia de sábado, não houve muitos problemas, mais pode ser que durante a semana faltem carros para suprir toda demanda das empresas que dividiram entre si os trabalhos.

Para isso acontecer, foi necessário um grande investimento em carros novos para substituir seus antigos ônibus e para ampliar a frota já existente, sendo que nessa renovação chegaram vários Marcopolo Torino 2007 sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec V e dez Marcopolo Viale BRT sobre chassis Volvo B340M.


Ônibus do Consórcio Guaicurus (V.S.F) operando a linha convencional que era da Auto Viação Floresta.


Ônibus do Consórcio Guaicurus (V.C.M) operando a linha alimentadora que era da Auto Viação Floresta.

Com a saída da Auto Viação Floresta, suas linhas deram um grande "pulo" em qualidade, tendo umas pequenas exceções. Não se sabe o que acontecerá com os ônibus da Auto Viação Floresta e com ela, já que o grupo que a empresa pertence é cercado de mistérios e surpresas.

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