Ônibus da extinta Auto Viação Floresta que se encontra na garagem da Jaguar esperando um destino certo.
O Consórcio Guaicurus, atual empresa que explora o transporte coletivo de Campo Grande, tomou cerca de 30 ônibus da extinta Auto Viação Floresta, que operou na cidade até o dia 22 de novembro, devido a dividas que a empresa tinha pendente com o Consórcio, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões de reais.
A Auto Viação Floresta, por sua vez, conseguiu distribuir boa parte da sua frota para empresas do mesmo grupo. Os ônibus mais novos da empresa foram vistos circulando em Vitória da Conquista (BA), pela Viação Vitória, e outros mais antigos foram vistos em Rio Branco (AC), pela Viação AITI.
A empresa saiu da cidade, deixando uma dívida de aproximadamente 5 milhões para o Consórcio, o que levou a atitude de reter uma parte dos ônibus para o pagamento da dívida. Até agora não se sabe quais são os ônibus que o consórcio bloqueou, mas pessoas informaram que umas partes são de ônibus que pertenceram a Turb Transportes Urbanos (SP) e da Viação Piracicabana (SP).
Ônibus da Auto Viação Floresta que possivelmente está apreendido em Campo Grande.
Mas a Floresta não tinha dívidas apenas com o consórcio, também tinha dívida com o dono do prédio onde eram as instalações da garagem da empresa, onde era localizado o antigo “Fretão”. Indignado com a falta de pagamento, o dono do prédio onde se situava a Floresta entrou na justiça para receber o que a Floresta devia, e, para garantir o pagamento, a justiça bloqueou esses ônibus que estão com o Consórcio.
Comentários
Postar um comentário