Neste último fim de semana, aconteceu o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) em todo o país. Como o evento exige uma demanda maior no uso do transporte coletivo, a Agetran determinou que algumas linhas da cidade recebessem reforço e operassem de modo especial, com mais veículos que o normal operado aos domingos. No domingo, segundo dia de provas, isso não aconteceu, deixando muitos usuários frustrados.
Ordem de Serviço emitida pela Agetran, que o Consórcio Guaicurus não cumpriu.
Usuários da linha 070 (Term. Bandeirantes - Term. General Osório) reclamaram bastante da superlotação dos veículos. A linha atende a Uniderp, uma das maiores universidades particulares da cidade, que recebeu muitos participantes do exame. Na saída da prova, a linha operava com o plano normal de domingo, onde a linha recebe somente cinco veículos. Conforme determinação da Agetran, a linha deveria receber no mínimo dois veículos extras, para suprir a demanda dos usuários. Como se não bastasse, a Viação São Francisco, pra piorar a situação, colocou na linha um veículo leve, que deveria rodar somente em linhas de bairro, que além de serem menores, não são permitidos para esse tipo de linha.
Veículo na linha 070, linha que não recebeu reforços como determinava a Agetran
Outra linha que teve um péssimo atendimento nesse dia de prova foi a linha 080 (Term. Aero Rancho - Term. General Osório), que atende escolas e universidades da região central. Além de não receber nenhum reforço, a linha só rodou com veículos curtos.
Veículo na linha 080, uma das principais linhas da cidade, rodando com veículo inadequado.
A Agetran e o Consórcio Guaicurus foram procurados para saber qual o motivo das linhas não terem recebidos os reforços determinados na Ordem de Serviço, mas ambos não nos responderam.
Comentários
Postar um comentário