Pouco mais de duas semanas após a imprensa ficar em cima da Viação Cidade Morena pela não circulação dos articulados, alguns deles dos modelos mais novos, a empresa voltou a tirar os veículos de circulação. O fato foi presenciado por um de nossos leitores na linha 087 - Guaicurus/General Osório, que acompanhou a operação nessa sexta feira, e flagrou a empresa recolhendo os veículos articulados e jogando apenas um veículo convencional no seu lugar.
Veículo BRT recolhendo da linha 087. Empresa voltou a retirar os articulados de circulação.
A ordem de serviço da Agetran determina que só pode substituir um articulado quando o mesmo apresenta defeito e, quando substituir, deve-se colocar dois veículos convencionais no lugar. Além da empresa jogar apenas um veículo convencional no lugar, os veículos que recolhem não apresentam problema algum. Ao questionar o motorista de um desses veículos que preferiu não se identificar por medo de represálias, o mesmo disse que a ordem vem da empresa.
Veículo convencional sozinho na linha.
De acordo com nosso leitor, os veículos estavam andando abarrotados, até mesmo no contra-fluxo, onde costuma-se ter um menor número de passageiros. Nosso leitor também reclamou disso acontecer bem em frente a sede da Agetran, que fica localizada em frente ao terminal Guaicurus. "Eu acho isso um absurdo. Como o órgão fiscalizador não vê esse tipo de coisa? Está bem na cara deles!"
Veículo sozinho em outra tabela de articulado.
De acordo com alguns fiscais da Agetran, o órgão fiscalizador tem ciência do que está acontecendo, mas esses mesmos fiscais não souberam informar o porquê que nenhuma providência é tomada. "Todos os dias nós anotamos no nosso relatório que a troca é feita e somos obrigados a passar essa informação para nossos superiores. Não sei porquê isso continua acontecendo." Diz um dos fiscais que preferiu não se identificar.



Comentários
Postar um comentário