Na onda das outras empresas, que escalam veículos curtos em linhas de altíssima demanda, a Jaguar, que já participava dessa bagunça na linha 081 e 051, agora entrou com tudo e começou a prejudicar também os usuários da linha 070 e 082.
Veículo curto da Jaguar na linha 070
Nos fins de semana, as empresas da capital alegam não ter demanda de passageiros, jogando veículos curtos nas principais linhas da cidade, como 087, 080, 081 e 085, A nossa equipe procurou andar nessas linhas e vimos que a realidade é bem diferente. As poucas linhas que rodavam com veículos alongados, como a 070 e a 082, agora também sofrem na mão das empresas, que buscam economia a qualquer custo.
Veículo curto da Viação São Francisco na linha 070
Esses veículos curtos são veículos de linhas convencionais, linhas que ligam o bairro ao centro sem passarem pelos terminais. São veículos de menor capacidade, e com um motor mais fraco, já que esse tipo de linha não exige muito do veículo.
Veículo curto em linha convencional
Mesmo veículo curto em linha troncal, inadequada para esse tipo de veículo.
Em busca de respostas, nossa equipe entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, para exigir explicações, mas até o final dessa matéria não obtivemos retorno algum. A Agetran já foi procurada pela nossa equipe diversas vezes sobre esse assunto, mas o diretor, Elídio Pinheiro, não respondeu nenhum dos nossos questionamentos.
Abaixo, mais registros de veículos curtos em linhas troncais:
Veículo curto da Viação Campo Grande na linha 080
Veículo curto da Viação São Francisco na linha 081
Veículo curto da Viação Cidade Morena na linha 087
Comentários
Postar um comentário