Pular para o conteúdo principal

Mais cortes sendo realizados. A vítima: 070.

Como foi amplamente divulgado no blog e pelo próprio consórcio, esta semana tivemos grandes mudanças na operação da linha 070 (T. Bandeirantes/ T. General Osório). Os reforços das linhas foram colocados nas novas linhas expressas 077 (T. Bandeirante/ Shopping CG) e 078 (T. Gen. Osório/ T. Morenão). Porém, mais uma vez a gestão de Elídio Pinheiro frente a Agetran aproveitou a oportunidade para realizar cortes sem nenhuma contrapartida. O principal corte realizado foi na quantidade de ônibus fixos (que rodam em horário comercial e não recolhem neste período), que foi reduzido de 12 para 11. Ou seja, fora do período em que as linhas 077 e 078 estão rodando, a linha 070 está com um veículo a menos, inclusive em um horário extremamente crítico, que é o período do almoço. Durante maior parte do dia, mais lotação e maior tempo de espera.

Veículo da Viação Cidade Morena na 070


Vale lembrar que no período da manhã são 04 carros a menos rodando comparado ao que era antes e a tarde o número de carros, ao contrário do que havia sido divulgado não é de 1 a mais, mas continua o mesmo. Veja abaixo o antes e o depois das mudanças:


Antes
070
Depois
070
077
078
Diferença
Pico da manhã
23
Pico da manhã
11
5
3
-4 carros
Entrepico
12
Entrepico
11
0
0
-1 carro
Pico da tarde
18
Pico da tarde
11
4
3
0



Em contato com o Consórcio Guaicurus, o mesmo nos informou que a sugestão de tirar um dos veículos da tabela fixa da 070 veio da Viação Cidade Morena, a mesma empresa que substitui seus articulados por convencionais na 087, sem veículo complementar. A empresa alegou que a linha não tem demanda, e que a empresa estaria “gastando demais” com a operação da linha, não havendo necessidade de ter 12 veículos circulando no entrepico. Curioso que, essa tabela a menos é justamente uma das duas que a Viação Cidade Morena tinha na linha antes das novas alterações.

Comentários

  1. Sabe o q eu axo engraçado é que nenhum fila da puta das concessionárias vai andar de ônibus na parte da manhã e na parte da tarde né,que é qndo as pessoas estão indo e vindo do trabalho,coloca eles dentro do 070 às 17:20 pra eles verem q não precisa colocar ônibus articulado na linha e devolver o carro que eles tiraram da linha,me desculpem pelas palavras de baixo calão q usei,mas infelizmente foi assim que consegui expressar a minha indignação com esse povo sem vergonha tudo interesseiro....
    O povo precisa de mais ônibus pq é um absurdo o valor da passagem q pagamos e ainda não kerem nem melhorar o nosso lado,só kerem ferrar com a população

    ResponderExcluir
  2. Sabe o q eu axo engraçado é que nenhum fila da puta das concessionárias vai andar de ônibus na parte da manhã e na parte da tarde né,que é qndo as pessoas estão indo e vindo do trabalho,coloca eles dentro do 070 às 17:20 pra eles verem q não precisa colocar ônibus articulado na linha e devolver o carro que eles tiraram da linha,me desculpem pelas palavras de baixo calão q usei,mas infelizmente foi assim que consegui expressar a minha indignação com esse povo sem vergonha tudo interesseiro....
    O povo precisa de mais ônibus pq é um absurdo o valor da passagem q pagamos e ainda não kerem nem melhorar o nosso lado,só kerem ferrar com a população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh um absurdo, no ponto do shopping 17:30 as 18:00 hras passa um ônibus só lotado

      Excluir
  3. Já não basta os ônibus caindo aos pedaços,vão tirar os que tem.... engraçado que vc vai em Curitiba nao se vê onibus super lotado como aqui, vejam como exemplo ai sim pensem em aumentar o preço!

    ResponderExcluir
  4. Agetran recebeu uma gorda propina,como sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de cores do transporte de Campo Grande: pode enterrar.

Os mais saudosistas se lembram com carinho quando em 1992 foi inaugurado o SIT em Campo Grande, sistema integrado de transportes, com a construção dos terminais Bandeirantes e General Osório. Este sistema, baseado no de Curitiba, trouxe uma nova divisão de linhas e alterou a pintura dos ônibus, antes cada empresa tinha sua pintura, após a implementação deste sistema, a pintura foi padronizada com 4 cores, eram elas: Amarelo: Linhas convencionais, que fazem trajeto centro-bairro.  Vermelho: Linhas troncais, que fazem trajeto terminal-terminal passando pelo centro ou terminal-centro.  Verde: Linhas interbairros, que fazem trajeto terminal-terminal mas sem passar pelo centro.  Azuis: Linhas alimentadoras, fazem trajeto bairro-terminal.

Análise dos dados da pesquisa Origem / Destino de Campo Grande - MS Parte 2

Na segunda parte das análises dos dados da pesquisa Origem / Destino encomendada pelo Consórcio Guaicurus, focaremos na origem destino propriamente dita, ou seja, de onde para onde as pessoas se movem na cidade. Essas informações seriam muito úteis para o replanejamento das linhas de ônibus da cidade, mas como dito nas análises anteriores, o relatório traz números com pouquíssimas análises em cima deles. Nesse texto tentamos simplificar ou pelo menos trabalhar esses números de forma diferente para obter mais informações.  Foto na formatação original de uma das tabelas presente na pesquisa e apresentada nessa análise. A  cidade foi dividida em nove regiões, numerada na pesquisa da seguinte forma:

Artigo: Manifesto contra os letreiros laterais

Ônibus de modelo mais recente em Campo Grande, com letreiro eletrônico próximo da porta ao invés de uma placa com itinerário da linha. (Autor: Eric Moises Martins). Todos que andam de ônibus em Campo Grande já se depararam com aquela plaquinha que fica próxima a porta de entrada dos ônibus, com o nome das ruas que fazem parte do itinerário da linha. Já repararam também que desde 2011 passaram a chegar ônibus que no lugar da plaquinha lateral, tem um letreiro eletrônico indicando o nome da linha. Minha pergunta é: qual a vantagem de se ter um letreiro eletrônico lateral indicando a mesma coisa que o letreiro frontal, o nome da linha?