Depois dos motoristas anunciarem paralisação até as 6:30 da manhã de hoje, usuários do transporte coletivo da capital passaram por aperto hoje ao ir trabalhar. Os motoristas alegam que foi combinado um reajuste salarial para a categoria, que não foi cumprido pelo Consórcio. Esse, alega que não tem dinheiro e que só seria possível oferecer o reajuste aos motoristas se a passagem tivesse sofrido o aumento, decretado pelo prefeito Alcides Bernal na sexta-feira (02) e suspenso pelo TCU no mesmo dia, alegando diversas irregularidades. Confira abaixo como foi a manhã de hoje para os usuários do transporte público:
Veículo extra na linha 070
Foto enviada pelo leitor Gilson de Oliveira Cano, do aperto na linha 108.
Nos terminais Bandeirantes e Nova Bahia, os passageiros, irritados, começaram a bloquear a saída dos ônibus das linhas alimentadoras (azuis), permitindo somente os veículos das linhas troncais (vermelhos) seguirem viagem. Irritados, alguns disseram que, como se atrasaram para seus compromissos, iriam atrasar os motoristas também, para eles sentirem na pele o que estão passando. Confira abaixo a situação no terminal Nova Bahia:
Veículos azuis em fila para entrar no terminal, bloqueado por passageiros
Além das paradas superlotadas, passageiros bloqueando a passagem dos veículos no terminal.
Extras
As empresas mandaram diversos veículos extras para as linhas troncais, as mais afetadas pela paralisação. A linha 070 (Gen. Osório/Bandeirantes) estava rodando com aproximadamente 17 veículos, contra 11 que rodam em dias normais. Só a viação Campo Grande disponibilizou 3 veículos extras para a linha. A linha 061 (Moreninhas/Shopping) foi outra que ganhou vários carros extras, sendo veículos azuis em sua grande maioria.
Veículos azuis na linha 061.
Comentários
Postar um comentário