No dia 26 de setembro, o Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo de Campo Grande, modificou a forma de usar o passe do estudante, deixando muitos estudantes e até motoristas confusos sobre a medida.
A nova medida é o bloqueio da integração do passe. Antes, os estudantes podiam passar o cartão em uma linha cadastrada, e no intervalo de uma hora, poderiam fazer integração com uma outra linha qualquer, contanto que essa linha fosse oposta a linha primária. Na nova medida, os estudantes só podem fazer integração com as 6 linhas cadastradas no cartão. Essa mudança foi feita na calada da noite, não foi comunicada para os estudantes e nem mesmo para os próprios funcionários da empresa, que por achar se tratar de um erro sistêmico, permitiram o embarque pela porta traseira em diversas linhas.
De acordo com o relato de uma usuária na página Segredos UFMS, feito no dia 26/09, o validador do ônibus da linha 233 - TVE/Centro a bloqueou na catraca, notificando que a mesma já havia utilizado todas as viagens permitidas para o dia, o que de acordo com ela era "algo impossível", já que a mesma só utilizou o cartão para ir para a faculdade e voltar pelo mesmo ônibus (233), com tempo de sobra para a integração temporal. Ao chegar no peg fácil do shopping, a mesma foi barrada pelo segurança de seguir viagem, e o mesmo informou que a Assetur "alterou as regras de utilização do Passe do Estudante na última Sexta Feira (22/09/2017)", conforme o relato abaixo.
Já se passaram quase um mês desde a mudança das regras, e nem a Agetran nem o Consórcio Guaicurus emitiram um comunicado oficial a respeito da mudança, mostrando a total falta de respeito e consideração com seus usuários.
Além desse problema, os estudantes das universidades estão tendo problemas em ir estudar aos sábados. Nesse caso, o Consórcio bloqueia o uso do passe do estudante para todos os estudantes, sem exceção, sendo preciso que a instituição de ensino envie um ofício semanalmente informando que naquele sábado os acadêmicos terão aula. Ironicamente, todo começo de ano as universidades divulgam seu calendário acadêmico para seus alunos e para a Agetran, mas mesmo assim, o consórcio exige que a universidade envie um ofício semanalmente para informar as aulas de sábado.
Comentários
Postar um comentário