Usuários da linha 211 - Vida Nova/Term. Nova Bahia passaram por momentos de terror na noite de ontem (14). Os passageiros voltavam do trabalho como todos os dias, mas foram surpreendidos por jovens que estavam consumindo drogas e ouvindo música alta dentro do veículo.
Segundo o relato de passageiros que estavam no veículo, por volta das 23:10, o veículo estava no terminal Nova Bahia. Os passageiros, que costumam ser os mesmos funcionários que pegam a linha nesse horário estavam dentro do veículo aguardando o motorista iniciar viagem, quando ainda no terminal entram um casal e dois adolescentes, que começam a fazer o uso de entorpecentes dentro do veículo, além de escutar música extremamente alta em uma caixinha de som portátil.
No decorrer da viagem, os passageiros, que já estavam incomodados com o barulho alto da música e da bagunça protagonizada do grupo, começaram a pedir para que os jovens abaixassem a música. A reação foi imediata: confusão. O grupo começou a bater boca com os demais passageiros e, não contentes, partiram pra agressão, onde até uma senhora de idade apanhou dos jovens.
Vídeo do grupo de jovens fazendo algazarra no veículo.
Depois da confusão, o motorista parou o ônibus e pediu para que os jovens descessem do veículo, que recusaram. O motorista pediu de novo, foi quando desceram do ônibus. Um dos jovens gritou "Comigo não, aqui é Nova Lima!" e em seguida, todo o grupo começou a atacar o ônibus com pedras, depredando o veículo.
Portas danificadas pelos vândalos.
De acordo com os passageiros, o grupo consumiu cocaína dentro do veículo. O veículo depredado é um veículo fabricado em 2013, relativamente novo na frota. O casal foi preso por porte de drogas, já os menores, foram ouvidos e liberados mediante presença dos responsáveis. O Consórcio Guaicurus afirma que, nesses casos, os motoristas são orientados a entrar em contato com o corpo de bombeiros e a polícia militar.
Veja abaixo mais fotos do incidente que chegaram por meio de mensagem na página de nossos parceiros Segredos do Busão:






Comentários
Postar um comentário