Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande passam por mais uma dor de cabeça: o fechamento de duas estações de pré-embarque, mais conhecidos como peg-fácil, localizadas na avenida Afonso Pena, a principal via da cidade.
As estações da praça Ari Coelho e a do Shopping Campo Grande, ambas na avenida Afonso Pena, foram desativadas nessa segunda-feira (05) e os funcionários que trabalhavam foram demitidos. A medida veio logo após uma série de cortes em diversas linhas da cidade, como uma forma de "conter gastos".
Os passageiros prejudicados, claro, não gostaram nada da novidade e reclamam pela falta de informação do consórcio. Muitos afirmam que foram pegos de surpresa, mesmo o consórcio tendo disponibilizado a informação em seu site na sexta-feira (02).
O desativamento dessas estações dificulta a vida do usuário e a do motorista, já que o usuário podia usar essas estações para fazer integração com outras linhas sem pagar outra passagem, e os motoristas faziam uma rápida parada para embarque e desembarque. Antes, em menos de 3 minutos o ônibus já estava seguindo seu trajeto, agora, com o embarque pela porta da frente, o motorista chega a ficar parado por até 15 minutos.
Na página Segredos do Busão, a população reclamou bastante da medida, que atrasou viagens e superlotou outras estações de pré embarque, como a da 14 de julho, onde havia uma espera de mais de 15 minutos para conseguir realizar a recarga ou a compra de passagens, como você vê nos relatos abaixo.
De acordo com uma matéria divulgada no jornal Midiamax, a medida é para forçar o usuário a adquirir o cartão recarregável, pois esse já dá o benefício da integração temporal durante uma hora. Entretanto, quem usa o transporte coletivo esporadicamente se vê forçado a gastar mais com passagem, ou forçado a fazer um cartão que irá ser pouco utilizado, com grandes chances de ser extraviado.
Fechamento de peg-fácil não é nenhuma novidade para os usuários. Em 2015, o consórcio fechou os peg-fácil pela manhã, mas não durou nem três meses e o funcionamento voltou ao normal, exceto na estação do Shopping, que continuou abrindo as 10h da manhã.



Comentários
Postar um comentário