Após vários diálogos sem sucesso, a prefeitura passará a multar os ônibus que estiverem carregando passageiros em pé. A informação foi repassada por motoristas que preferem não se identificar e que acabaram de receber o comunicado do consórcio, que acabou confirmando a informação pouco tempo depois.
Devido a quarentena, está proibido transporte de passageiros em pé. Foto: Gabriel Santos
Devido a pandemia do COVID-19, decreto municipal permite a volta do funcionamento do coletivo, com diversas restrições, onde a maior delas é transportar passageiros em pé, que está proibido. De acordo com o consórcio, a prefeitura passará a multar o veículo que estiver circulando com passageiros em pé.
Depois de diversas denúncias de passageiros flagrados em pé em algumas linhas da cidade, a prefeitura adotou mais severidade nas medidas a serem tomadas. A medida é para que a propagação do COVID-19 seja menor, já que o vírus deixou vários países em estado de calamidade pública, e o temor de que isso aconteça no Brasil é grande, com o agravante do nosso deficitário sistema público de saúde.
O motorista tem ordem de, caso algum passageiro desrespeite a ordem, desligar o ônibus e pedir para que o mesmo se sente. Caso o passageiro negue, deverá chamar a Guarda Municipal através do 153 para que o passageiro seja detido e o motorista possa seguir viagem.
Anúncio do Consórcio Guaicurus sobre a medida determinada pela prefeitura. Foto: divulgação.
As restrições estão válidas até o dia 19 de abril, podendo ser prorrogado por mais tempo, de acordo com a prefeitura. Caso o passageiro flagre motorista desrespeitando o limite de passageiros sentados, o mesmo também poderá denunciar o motorista por descumprimento de ordem.
Comentários
Postar um comentário